segunda-feira, 26 de março de 2012

Os Zumbis da Pedra - Capítulo 5

Neste capítulo o Escudeiro da luz e Nilinho entram no mundo dos zumbis para recuperar um item de valor sentimental para eles que era do avô deles, que deixou de recordação para a família... Era um relógio.


O Escudeiro enquadrou o Chupa-Almas e perguntou a ele onde estava o tal relógio, e o zumbi enrolou dizendo que estaria com o mestre dos Chupa-Almas, mas o escudeiro meteu uma pressão nele, e ele revelou que estava com ele  guardado no beco, porque não é seguro andar com coisas valiosas na rua. “Agora me solta disse, para o Escudeiro”.


Quando foi posto no chão “largou na perna”, correu por corredores, entrou em casas, pulou as janelas e foi parar em um lugar cheio de refrigeradores velhos.
O escudeiro olhando aquelas centenas de refrigeradores falou:
- Não me faça abrir um por um até achar você, é bobagem ficar se escondendo de mim, se eu não te pegar hoje, eu te pego amanhã.
- Tá, combinado, então. Amanhã você me pega.
- Que horas fica bom pra você? com ar de graça pergunta o Escudeiro - podemos almoçar juntos depois você me pega. Que tal?
- O escudeiro segue a voz do Chupa-Almas e tenta pegar o relógio, mas o relógio é falso porque Nando não tinha negociado o relógio com o Chupa-Almas.

Ele tranca o Chupa-Almas e vai atrás de Nando. Ele acha o Nando jogado no banheiro. Nando não quer que o irmão dele veja ele destruído. Ele continua dizendo que já era tarde de mais. O escudeiro fala que não é verdade, que era só ele passar por mudanças de hábitos que a família dele iria ajudá-lo por que ninguém consegue sozinho.

O Escudeiro pega o bimbo dele e uma pedrinha no chão e diz:
- A pedra está na sua mão você decide!


Autores: Guilherme pieluhowski Guimarães Clave
                             Jonas Israel melo Alves Junior Leonardo

2 comentários: